terça-feira, 9 de dezembro de 2008

"Ressuscitar o amor de si, o amor ao próximo e à todas as coisas. Amar ao próximo como a si mesmo. Juntar as mãos e trabalhar com consciência. Trabalhar em grupo, aliar-se aos que já estão clareando os pensamentos. Entender que o pensamento é a força mais poderosa que dispomos, e o pensamento coletivo na prática do bem é uma onda que varre e purifica.
Encontrar um caminho para livrar-se da dor desta e de pretéritas gerações. Procurar qual é a verdade do planeta, qual é a verdade da humanidade. Informar-se de artigos, leituras, raízes, folhas, reformar-se, resgatar-se.
Sair da ilusão. Desiludir-se de vez com a hipocrisia, com as lutas, com a mídia e com os falsos profetas, falsos ascetas que propõe retidão mas são corruptos. Ninguém precisa "seguir um mestre", principalmente se este mestre comer carne, juntar dinheiro ou destruir árvores. Observar àqueles a quem se dedica em espírito, refletir seus gestos.
Saber com firmeza que nosso verdadeiro mestre é Deus, e que sua Lei veio representada em Jesus, seu filho. Ele rompeu com todas as leis dos homens da época em que viveu, mostrando, com sua coragem divina, o caminho que todos nós devemos seguir"

13 comentários:

Gisele G. S. Salum disse...

A reflexao me faz pensar numa especie de ditato em ingles – “ignorance is bliss” - a ignorancia eh uma enorme felicidade, o paraiso. Sei bem ao que isso se refere. Um problema nao eh um problema quando nem suspeitamos sua existencia!

A expansao do conhecimento de fato traz uma grande carga de responsabilidade da qual nossos ombros humanos as vezes podem se ressentir. Sendo assim, nao eh de se admirar que optamos, consciente ou inconscientemente, por permancer desatentos ao que se passa dentro e fora de nos.

Parece-me no entanto que ainda que tenhamos nossos momentos de fraqueza, a medio e longo prazo de nada adianta nos fazermos de cegos, mudos, surdos, entorpecermos nossas mentes, coracoes, corpos com energias e substancias vis, acomodarmo-no nos padroes mentais e comportamentos vigentes, podarmos nossa criatividade, abstermo-nos de exercitar nosso raciocinio, nos tornamos insensiveis, passivos, sujeitarmo-nos as agressoes comumente aceitas, vivermos num mundo irreal, fabricado pelo nosso medo e nossa inercia.

A ilusao pode momentaneamente aliviar algumas de nossas dores humanas, porem mais cedo ou mais tarde a verdade se manifestara, e todos os nossos subterfugios, nossas muitas estrategias para evitar um confronto direto com a realidade tal como ela de fato eh e nao como nos a maquiamos, em fim toda essa auto-hipnose sera exposta, e entao percebemos mais claramente nossa estupidez, melhor dizendo, auto-sabotagem, ocasionada sobretudo pelo medo. Duvidamos de nossa capacidade, tememos a solidao.

Frequentemente esqueco, ou talvez, finjo que esqueco, que sou filha de Deus e me permito deslizes; afinal de contas, no mundo ao meu redor a grande massa dos seres humanos age de forma semelhante, e eu nao vou arriscar ser diferente e correr o risco de ser rejeitada. Entao vou me juntar a multidao dos robozinhos obedientes, ter uma vida de plastico, pelo menos assim fica intacta minha “imagem” de cidadao que obedece as normas, e assim tambem garanto a sobrevivencia de vinculos humanos.

Por outro lado, percebo que meu entendimento sobre o que venha a ser um “deslize” ainda nao eh muito claro. Um ato que em geral eh nocivo pode ser benfazejo num determinado momento, e vice-versa, o que costuma ser bom pode numa hora ter um efeito ruim - Tudo eh tao interligado que talvez seja impossivel estabelecer a priori que esse ou aquele comportamento eh errado.

Tambem hesito em descrever as pessoas a minha volta como “robozinhos obedientes” - muitas vezes sou um deles e nao gosto do tom pejorativo da descricao. Ao lidar com a radical purista que reside dentro de mim, procuro sempre lembrar a ela que, independentemente do modo como as pessoas vivem, nossas necessidades essencias sao as mesmas. Ponto.

De qualquer forma, no fundo sei que um viver calcado no medo nao me satisfaz.
Sei que sou capaz de superar muitas das minhas “limitacoes”, sei que pelas estradas da vida posso encontrar outros seres igualmente engajados numa existencia mais consciente, amorosa, pensante, criativa, ousada, integra, verdadeira.

Que Jesus, Buddha, Saint Germain, e todos os outros mestres, grandes e pequenos, me auxiliem, e auxiliem a todos, em nossas jornadas.

Gisele G. S. Salum
Sao Paulo, SP

prahlada disse...

Este é um exemplo que vale a pena seguir: de coragem, coragem de mudar e revelar uma nova mentalidade. NO ATO DE NUTRIR O CORPO EXISTE REVERÊNCIA AO DIVINO. Entretanto, nossa sociedade moderna transformou o hábito de se alimentar num comportamento social nocivo e prejudicial, que nos afasta do ser divino que em nós habita. A alimentação crudívora orgânica é a alimentação da Nova Era de Paz que logo mais reinará entre aqueles que tomarem a decisão de viver assim: sem torturar nossos irmãos animais em evolução, com respeito ao corpo e a nossa Mãe Terra. Gratidão ao Dr. Alberto, cujo exemplo nos inspira a seguir este caminho de PAZ... NAMASTÊ....

Unknown disse...

"Alcancei a visão interior e através do Teu espírito em mim ouvi o Teu segredo maravilhoso.
Através da Tua mística introvisão, fizeste uma fonte de conhecimento crescer dentro de mim,
uma fonte de poder,
deixando fluir livremente águas vivas,
uma torrente de amor
e sabedoria oniabrangente
como o esplendor da Luz eterna."

Extraído do "Livro dos Hinos" dos Manuscritos do Mar Morto

Unknown disse...

Li seu livro, concordo com quase tudo.Discordo do uso de liquidificador,destroi as esttruturas moleculares e altera as pontes de hidrogenio. O bom mesmo e comer as frutas e verduras em natura,mastigando. A energia eletrica usada no liquidificador eh um tipo de fogo tb.Fui aluno da Gabi ak em bsb. Grande abraço e parabensh

Anônimo disse...

Ola Dr. Alberto! Quando sera o proximo retiro em Campos? Gostaria muito de participar, meu email eh amanda_andersen@bol.com.br

FP disse...

Sou médico e, juntamente com uma amiga, criamos um blog para falar sobre sustentabilidade (www.verdedentro.com.br). Imediatamente, descobrimos que esse assunto está profundamente relacionado à alimentação. Parei de comer carne desde então... E acabo de comprar o seu livro. Gostaria inclusive de fazer o retiro em algum segundo fds do mês. Como funciona isso?

mattos.patricia disse...

Gostaria de participar do proximo retiro.Meu email: mattos.patricia@gmail.com
Parabens pelo trabalho. Tem sido sementes de bencaos!

SP CENTER CAR disse...

Dr.Alberto voce nos traz um conhecimento ainda maior,do corpo,da mente e da alma. Aceite ser nosso apostolo, sei da sua humildade, mas voce foi o escolhido entre nos. Um Brasil carente de informaçoes precisa de voce.

Estou a trinta dias tomando em jejum o seu suco verde,com resultados surpreendentes.Embora a
minha miopia (possa ser um problema de ordem otica/ fisica ) estou com absoluta certeza enchergando melhor.Da mesma forma estou desinchando e me sinto com maior disposiçao.Sei que todos os demais resultados estao sendo semeados e com certeza irei colhe-los mais a frente.

Esta mudança de habitos,me faz entender que todas as mudanças de vida passam pelo querer e pela informaçao.

Estou com novas expectativas de uma vida mais abundante e promissora.

Preciso iniciar uma dieta para eliminar 35 kilos e conto com sua experiencia e,com a minha disposiçao.

Feliz Pascoa para voce e sua Familia.

Wilson Roberto Zimmermann

Sao Paulo,10 de abril de 2009.

AL disse...

Dr. Alberto, faz pouco tempo que conheci o caminho da comida viva. Fiz uma massagem de aromaterapia e esta profissional me apresentou este estilo de vida. Desde então tento seguir, mas para quem trabalha fora é muito difícil. Eu quero aprender receitas e montar minha casa para preparar meus jantares, mas gostaria de descobrir alguém que pudesse entregar meu almoço. Você conhece uma pessoa aqui na zona sul do RJ?
Ab.

Ursula Jahara disse...

Recado para a Ana!

Ana, como vc está na Zona Sul no RJ, sugiro q você busque o restaurante Universo Organico - http://www.universoorganico.com - que fica no Leblon.

E para que você mesma aprenda um pouco mais - sobre e receitas - da alimentação viva, que tal o livro do Dr. Alberto - Lugar de Médico é na Cozinha?? Grande pedida e de grande valia!

Qualquer coisa visite - www.misturaviva.com (no momento em formato de blog), ou se preferir me procure - tb sou do Rio!

Um brinde a vida!

Namaste,

Ursula Jahara

Anônimo disse...

Olá Doutor, gostaria muito de saber sobre seus cursos abertos para a comunidade, em São Paulo. Obrigada pela atenção.

Cecilia Spatz disse...

Olá Dr.Alberto!
Vi, por acaso, uma entrevista que o senhor deu no programa da Ana Maria Braga sobre a "Comida Viva" e fiquei impressionada em perceber as semelhancas do seu trabalho com as do médico alemao Dr. Bruker publicadas no livro "Gesund durch richtiges Essen".
Eu mesma trabalho como orientadora alimentar(Gesundheitsberaterin, em alemao).
Com relacao a comer tudo cru...Nem todo mundo pode comer comida crua sem ter problemas de digestao, talvez exatamente pelo fato do corpo ter "perdido" a capacidade de digerí-los, assim oriento que os legumes e verduras devem ser "cozidos" ao vapor, porém devem estar ainda crocantes ao serem consumidos.
Qual a sua opiniao com relacao aos pacientes que têm problemas na absorcao da frutose, por exemplo?
Em todo caso, o seu trabalho é um trabalho que infelizmente a medicina esqueceu e que por isso vale a pena ser "ressuscitado". Parabéns!
Cecília Spatz

Elaine Bido disse...

agora o Dr. Alberto tem outro blog: http://www.doutoralberto.blogspot.com/